Fractal infinito

Fractal infinito
Un dos fractais mais legais que eu já vi, que espelha a realidade do infinito dentro do infinito.

sábado, 16 de julho de 2011

Nascimento

Olá, meus caros amigos e amigas.
Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Faz um tempinho bom que fiz a última postagem, muitas  coisas aconteceram. Foi um semestre letivo bem cheio esse que se passou, mas no geral foi bem legal. Espero que o de vocês também caso sejam estudantes, ou um trabalho de muita satisfação caso sejam trabalhadores ou um descanço merecido e prazeiroso caso já tenham trabalhado bastante na vida e agora contribuem com a sabedoria trazida pelo tempo! Pois é muito gratificante lembrar das coisas que fizemos com empenho, dedicação e bastante carinho, não é mesmo?
Mas minha intenção não é falar sobre o cotidiano, pelo menos hoje não. Quero compartilhar com vocês um pequeno texto e uma breve reflexão sobre o nascimento e a infância. A chegada de uma nova vida no nosso planeta. É realmente uma coisa sublime e bastante intensa, é mágico. O desabrochar de um novo ser.
 



 











depois ter vindo ao mundo num parto esperado com amor
o pulmão então se enche de ar pela primeira vez
e o êxtase de vida tomou conta de todo o seu ser
vida que é uma sublime metáfora da existência
e num momento de susto, se deparando com um mundo novo a sua volta
num subto suspiro se pôs a chorar
e nisso se viu acolhido nos braços daquela que lhe trouxe ao mundo
sentiu o afeto sublime do Amor
o sabor doce do alimento que lhe veio aos delicados lábios
trouxe o sustento do corpo e a calma
divino néctar
os pequenos olhos brilhavam e emanavam paz
nasce o Filho da promessa
a Criança do lótus que se conhece mais uma vez

as pequenas mãos Dele se agarram nas Dela
e Ela sente o toque da pureza
um momento de magia toma o lugar e ambos repousam em paz

mais uma jornada se inicia
as belas experiências do carinho tomam forma em gestos
o primeiro sorriso traz ao mundo a vibração da felicidade
os primeiros passos trazem a perseverança
e as primeiras palavras a sabedoria
a Divindade que nasce mais uma vez 
em cada ser vivo, em cada ser sagrado
na centelha que se dividiu em milhões
na intenção de se conhecer
conhecimento que se constrói e desabrocha na recordação da experiência






A vida é sagrada, a fase da infância principalmente e deve ser assim. Lamentavelmente não é o que temos visto, ouvimos falar de cada coisa repugnante que prefiro nem comentar para não ter que trazer a mente. Devemos lutar para que não se macule a pureza. Se não deseja que um filho seu passe por situações lastimáveis, então não deve aceitar que o filho de outro passe também, pois é mesma coisa já que a fraternidade nos une. Eu não quero, por exemplo, que daqui alguns anos quando eu tiver um filho ele cresça em uma realidade em que se drogar seja uma coisa comum e aceitável socialmente. Então como consentir com a liberação das drogas? Isso macula vida. Uso esse exemplo pois é o que está prestes a acontecer caso fiquemos parados. Então vamos nos movimentar!!!  
Dia 30 de julho acontecerá uma passeata contra a liberação da maconha em São Paulo-SP com caravanas saindo de várias cidades do Brasil. Querendo unir forças é só entrar em contato para organizarmos. 
Esse é só um exemplo, nesse mundo artificial tem ciladas por toda a parte. Vamos fazer nossa parte para deixarmos um mundo digno para nossos filhos e netos. Mas no momento precisamos nos articular para agirmos nesse caso das drogas. Isso é urgente agora!
Escrevi esse texto  depois de uma reflexão sobre o nascimento e a consolidação de um novo ser. Junto com uma criança nasce a esperança de um mundo novo e melhor. Um mundo onde cada ser poderá viver em harmonia com tudo e todos. A impressão que temos é que elas já chegam sabendo disso, observando como elas agem naturalmente rejeitando esse sistema fracassado. O comportamento de revolta de muitas delas é bem claro. Uma revolta muitas vezes com a própria família. Mas o que poderíamos esperar de diferente? Se o próprio lar que deveria ser um ninho de amor, carinho e apoio é construído com discórdia e hostilidade. Bom, meus queridos, então resgatemos e cultivemos em nós o coração de uma criança. Os sonhos e as alegrias, os sorrisos e a felicidade. As crianças criam seu próprio mundo, um mundo onde elas são o que simplesmente são: crianças felizes.
Olha, no fundo somos todos crianças. Um amigo meu diz assim: "Devemos ter um coração de criança e uma mente de adulto." A vida é uma grande brincadeira, mas vamos brincar com responsabilidade e maturidade. hehehe

Um grande abraço para vocês!!!!




2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=k436ievolvA&feature=related

    ResponderExcluir
  2. olha amei! só faltou falar na introdução sobre os comunitas preguiuçosos e vadios como eu... kkk

    ResponderExcluir