Fractal infinito

Fractal infinito
Un dos fractais mais legais que eu já vi, que espelha a realidade do infinito dentro do infinito.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Te desafio!


Olá, tudo bem com vocês?
Espero que sim. Antes de qualquer outra coisa eu quero me desculpar pela demora da postagem. Disse que postaria em fevereiro mas só estou postando um novo texto agora devido a algumas demandas pessoais que depois comento com vocês.
Certo, então tento uma proposta para você. E se você é do tipo de pessoa que gosta de um bom desafio, sinta-se desafiado! É o seguinte: esse desafio consiste de três partes e é bem simples, aceite e não irá se arrepender, será divertido.
Primeiro pare de ler esse texto, vá até um espelho e dê um belo sorriso para você mesmo, e sinta-se feliz. Decida ser feliz, nem que seja por uns momentos (melhor é decidir ser a vida toda, mas se você for pessimista, uns momentos valem para esse desafio). Olhe bem para o seu rosto sorrindo. Pode até parecer meio bobo isso, mas valerá a pena.

Certo, agora vá, mas volte aqui para os próximos dois passos!


E então, foi bom para você? Para mim foi ótimo, rsrs!

Partimos agora para o segundo passo. Imagine alguém com quem provavelmente se encontrará hoje, qualquer pessoa. Pode ser um colega da escola, faculdade, trabalho, a moça do caixa do mercado, um parente, enfim, qualquer pessoa.
Sorrir além de ser extremamente prazeroso biologicamente faz muito bem a você. Um sorriso bem dado estimula nosso cérebro a liberar algumas moléculas como serotonina e dopamina que além de funcionarem como “os neurotransmissores do prazer e bem estar” também possuem outras participações benéficas em nossa fisiologia, como mostram recentes pesquisas. Por exemplo, a serotonina estimula a resposta de Linfócitos T, uma importante célula do sistema imunológico.
Pronto, dois passos do nosso desafio estão concluídos, você viu que é capaz de dar um belo sorriso e já pensou em uma pessoa, ótimo.
Mas o nosso objetivo não é você sorrir para a pessoa na qual pensou, é fazer essa pessoa dar um sorriso e se sentir feliz com isso. Para isso pode até sorrir para ela, sorrisos costumam funcionar em reação em cadeia, você já deve ter começado a rir sem motivo e terminar gargalhando achando a maior graça sabe lá de que. Mas seja criativo, pode contar uma piada, pode até indicar esse blog, se essa pessoa aceitar o desafio vai ao menos dar um sorriso (brincadeira heim, mas se quiser... não posso te impedir).
Viu que é bastante simples? Esse foi nosso terceiro passo.
E se você estiver se perguntando “Por que diabos eu faria isso?” Ou “E o que eu ganho com isso?”, parabéns, acaba de ganhar um atestado de EU SOU EGOÍSTA!
Você não ganha nada com isso além de saber que fez um conterrâneo planetário mais feliz, e isso já deve ser o bastante para te fazer ficar feliz também. Mas não irá fazer isso para você ficar feliz, mas ficará feliz por fazer isso, é totalmente diferente a intenção é mais importante de tudo isso. Pratique o altruísmo com ações que julgue serem mais significativas, mais importantes. Deixe a semente crescer!!!

Bom, e para terminar vou indicar um som que achei bem legal, um pessoal montou um projeto chamado 5 a Seco.
Gostei bastante dessa música, o nome é Feliz pra cachorro



Abração e até mais!

2 comentários: